website templates

Como ganhar dinheiro com jogos no Brasil

Conheça algumas formas de ganhar dinheiro neste mercado em expansão!

Mobirise

1. FALE SOBRE JOGOS EM UM BLOG

    Crie um blog ou site para falar sobre jogos e também assuntos que estão no memo tema. O foco do site você decide, podendo abranger as áreas de análise profunda dos jogos como gameplay, gráficos, enredo ou também falar sobre campeonatos.

    Faça o marketing corretamente do blog para que alcançe as pessoas interessadas. Gerencie forma de monetização como anúncios, vídeos no YouTube, vender produtos internamente no site.


2. CRIE ITENS, PERSONAGENS E PACOTES DE CUSTOMIZAÇÃO

    Existem muitos jogos com transações internas como Counter Strike, Dota 2 entre outros. Aproveite isso para vender itens dentro dos jogos. Como no caso da Steam, o dinheiro virá para sua conta do marketplace mesmo, daí poderá comprar em novos jogos.


3. SE TORNE UM ARTISTA 2D OU 3D

    Para este modo de ganhar dinheiro com jogos no Brasil, você precisa aprender as ferramentas de arte 2D ou 3D. Há muitos guias e vídeos na internet sobre o assunto, você poderá adquirir cursos no site da Udemy que conta com um grande acervo de conteúdo sobre isto.


4. ROTEIRO PARA JOGOS

    Criar o enredo, os personagens, as missões, ou seja, toda a trama dos jogos também é uma área de atuação. Não pense que apenas grandes produtoras necessitam desses profissionais. Hoje em dia, com a quantidade imensa de jogos Indies (independentes) que estão surgindo, o mercado está aquecido. Há ainda a possibilidade de trabalhar em seu próprio projeto.


5. SEJA DESENVOLVEDOR DE GAMES

    O desenvolvedor de jogos, ou game designer, não só é roteirista como também se preocupa com todo o balanceamento dos jogos e suas mecânicas. Aqui você pode ler mais sobre o que este profssional faz e porquê ele é tão importante para a indústria dos games. E fica a mesma sugestão que demos para ser um artista 3D: encontre um bom curso e se profissionalize.


6. TRANSMITA JOGOS AO VIVO

    Existe ainda a possibilidade de ser um “caster”, pessoas que realizam transmissões ao vivo de partidas geralmente de campeonatos importantes. São patrocinados por empresas especializadas de hardware e tem acesso a grandes torneios, alem de interagir com os melhores jogadores de cada game.

    Para que você seja um bom caster, deve possuir um computador de razoável, uma boa conexão de internet, ter um cronograma fixo para que as pessoas saibam que horas encontá-lo e possuir um diferencial.


7. VENDA "GUIDES"

    Faça guias que ensinam a melhor forma de utilizar determinado personagem ou de passar aquela fase difícil. Há diversos sites que pagam por esses guias, além dos proprios jogadores.


8. JOGUE CAMPEONATOS

    Se você já joga tão bem um jogo, pode pensar em competir de forma profissional. Comece com campeonatos amadores que pagam pouco, mas que são classificatorios para torneios maiores. Mantenha uma rotina de treinamento e tenha perseverança. Se o jogo for de equipes, seja uma pessoa agradável.


9. STREAM - JOGAR AO VIVO

    Transmissões ao vivo são outra forma de se ganhar dinheiro com jogos. Jogue sempre interagindo com a audiência e depois que o canal estiver mais famoso, sorteie brindes. Aqui vale a mesma dica de ser caster: ofereça uma experiência única aos inscritos em seu livestreaming.


10. BETA TESTER - TESTADOR DE JOGOS

    Jogar, jogar e jogar por muitas vezes mais a mesma fase ou etapa de certo jogo procurando por bugs ou exploits (maneiras de “quebrar” o jogo). Esse é o trabalho de um tester, e por vezes é a porta inicial para a indútria dos games.

    As sugestões finais são: tenha muita dedicação e perseverança, estude bastante e lembre-se que isso também é sua profissão. 

www.000webhost.com